Em.PODER.elas

Saiba mais sobre o projeto que veio para formar mulheres para política!

Representatividade

A presença de mulheres na política é fundamental para garantir uma representação mais equilibrada e inclusiva da sociedade como um todo. As mulheres compõem metade da população e têm perspectivas, experiências e necessidades específicas que devem ser levadas em consideração nas decisões políticas.

Diversidade de vozes

A inclusão de mais mulheres na política traz uma diversidade de vozes e visões, enriquecendo os debates e promovendo a tomada de decisões mais abrangente. Isso contribui para a criação de políticas públicas mais sensíveis e adequadas às demandas e realidades das mulheres.

Igualdade de gênero

A participação política das mulheres é um passo importante rumo à igualdade de gênero. Ela desafia as estruturas de poder historicamente dominadas por homens, amplia as oportunidades para as mulheres exercerem liderança e influência, e promove a superação de estereótipos e discriminações de gênero.

Priorização das pautas femininas

Mulheres no poder tendem a priorizar pautas relacionadas aos direitos das mulheres, como igualdade salarial, combate à violência de gênero, saúde reprodutiva, educação e creches acessíveis. Com mais mulheres candidatas e eleitas, há maior probabilidade de avançar nessas questões e promover mudanças significativas.

Inspiração e empoderamento

A presença de mulheres em posições políticas de destaque serve como exemplo e inspiração para outras mulheres, incentivando-as a buscar espaços de poder, influência e liderança. Isso contribui para o empoderamento feminino e para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Combater estereótipos de gênero

Superar esses desafios requer esforços contínuos, como a implementação de políticas de igualdade de gênero, a promoção de uma cultura política inclusiva e o apoio a programas de capacitação e mentorias para mulheres na política. É fundamental combater os estereótipos de gênero e trabalhar para construir um ambiente político mais igualitário e diverso.

Frequently Asked Questions.

Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco

O nosso próposito é formar mulheres para que possam atuar na política. 

Entendemos que é um desafio para a mulher entrar na política, e queremos diminuir estas barreiras.

Existem diversos fatores que contribuem para a dificuldade das mulheres em ocupar cargos de poder na política.

Alguns dos principais desafios são:

Estereótipos de gênero:

Cultura política tradicional

Barreiras institucionais

Dupla jornada de trabalho

Assédio e violência política de gênero

O Em.PODER. elas tem cursos curtos online e mentoria online, além de um curso longo no formato híbrido com aulas online e presencial em Curitiba

O processo de seleção é realizado em 3 etapas:
1- cadastro
2- análise perfil
3- entrevista online

Com base nos perfis, serão selecionadas 20 mulheres para fazer o curso, mediantes inscrição.

Os cursos curtos variam de 4 a  officia deserunt mollitia animi, id est laborum et dolorum fuga. Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio.